Esta base foi lançada há pouco tempo aqui no Brasil pela Maybelline, e faz parte de uma linha que tem corretivos e blushes também. Em breve posto resenha sobre o que achei dos outros itens da linha que testei também.
A Maybelline tem uma linha Fit Me bem antiga nos EUA e a versão Poreless da base gringa faz muito sucesso por lá. Mas esta base não me parece ser igual não. Ela tem embalagem e promessas diferentes, segundo a marca esta é a primeira base da Maybelline pensada para a pele brasileira mesmo.
Um ponto super positivo da base é a oferta de cores, são 18 tons. Todos os tons 100 são para pele clara, os 200 são para pele morena e os 3oo são para pele negra. Achei ótima a oferta de cores, a única coisa ruim é que se você quiser comprar a base em uma farmácia ou Lojas Americanas não terá tester, só tem tester nos quiosques da marca mesmo, e eles não existem em muitas cidades né… Eu comprei minha base na farmácia e errei a cor, então recomendo fortemente tentar comprar em algum lugar que você consiga experimentar as cores antes de comprar, e experimentar no rosto viu!?! Pois experimentar na mão ou antebraço nunca dá certo, tá!?!
A cor que comprei é a 120, mas ela ficou um pouco escura pra mim. Na verdade além de ter ficado um pouquinho escura percebi que ela oxida. Quando digo que a base oxida quero dizer que uns 15, 30 min depois de aplicar a base ela fica um pouco alaranjada e mais escura do que quando eu começo a aplicá-la na pele. Acho que no verão essa cor vai até funcionar, mas agora eu estou branca num nível que eu levo um semi susto quando me olho no espelho de vestido kkkk
A embalagem é de bisnaga, simples, sem firulas, mas bonitinha e funcional. Aprovei! Até porque a base vendida nos EUA é aquela desgraça de vidro sem pump, que só serve pra desperdiçar produto (igual a Super Stay da mesma marca) então morro abraçada e feliz com essa bisnaga. hahahahah
A base é bem líquida, por isso achei que eles foram muito felizes ao colocar um furo tão pequeno na embalagem, pois ele poupa muitas lambanças.
Agora, a marca promete muitas coisas. E quando você promete muito a chance da decepção acontecer é maior né…
A marca promete:
-
uma oferta de cores que abrange mais de 90% dos tons de pele das brasileiras,
-
pele mate
-
controle da oleosidade e brilho da pele por até 12hs,
-
disfarce de imperfeições,
-
sensação fresca na pele,
-
cobertura média,
-
duração de até 12 horas.
Tá bom pra você?!?! Só isso tudo?!?!?!?! hahaha
Mas a base não é essa perfeição toda não. Vou comentar promessa por promessa pra não me perder:
-
Quem é muito clara pode não encontrar uma cor, achei as cores para as peles claras não tão claras assim, mas a ofera de cores para morenas e negras parece estar boa. Não posso afirmar, porque falta muita melanina aqui….
-
A pele fica mate, mas não muito. Considerei o acabamento semi-mate, ou seja é uma base seca, mas não deixa aquela pele ressecada e pesada. O que é ótimo, pois depois dos 30 ter uma base super mate só serve pra realçar poros, rugas, linhas finas e outras ‘maravilhas’ que a idade te dá. Sem ressentimentos com a idade tá! kkkk
-
Controle do brilho e oleosidade por até 12 horas só se for na Islândia, porque no Rio de Janeiro não aguenta não! E olha que não estamos no verão… Minha pele até demora um pouco mais para ficar oleosa, mas nada nesse nível 12 horas! Com sete, oito horas de uso minha zona T e a região ao redor do meu nariz já estão ficando com aquele brilho oleoso.
-
A textura da minha pele fica bem bonita com a base, não destaca nenhuma região que esteja descascando por ressecamento, nem casquinhas de espinha (desculpa, espremo espinhas, sou dessas) e meus poros ficam muito discretos com essa base – pra mim esse foi o ponto mais alto do produto!
-
Nada fica com sensação fresca na pele depois de 10 horas de uso. Mas não é um produto que deixa a pele com sensação pesada mesmo não.
-
A cobertura não é média, é leve. Uma pena, seria sucesso total se tivesse cobertura média/alta.
-
Gente nem considera que uma base vai ficar bonita 12 horas na sua pele em um país quente e úmido como o nosso. Só com muito baking, primer e fixador de maquiagem pra 12 horas com a make digna. A não ser que você trabalhe o dia inteiro no ar condicionado, aí a maquiagem dura mais mesmo. Mas esse não é o meu caso, né Sr. Prefeito Eduardo Paes…
Agora a base na minha pele:
Aqui meu ser de cara lavada. Repara na minha pele que está bem machadinha :0
Agora com uma camada de base. Achei a cobertura leve, não cobre muitas manchas não… Meu queixo que está com manchas (fiquei um mês sem usar o Normaderm Skin Corrector e não foi legal para as manchas de acne) e na região das bochechas minhas manchas de sol continuaram aparecendo bem.
Olha de perto (ai que bad kkkk)
Aqui com maquiagem pronta (máscara de cílios, corretivo, blush e batom) a pouca cobertura da base não chama tanta atenção, mas acho que se a base cobrisse um pouco mais seria bem melhor. Essa base é quase um bb cream de tão leve… E como eu não comprei a cor certa não quis tentar aplicar mais uma camada de base por cima, pois achei que ficaria muito laranja. Talvez com duas camadas de base, a cobertura já fique mais legal.
Além disso a base não transfere muito, o que transfere é aquele normal que não costuma incomodar. Eu consigo ver a base na minha pele até umas 10 horas depois de aplicada, depois disso ela começa a desaparecer, mas tenham em mente que eu fico no calor, e tenho o péssimo hábito de encostar bastante a mão no rosto.
A textura bonita que ela deixa na pele e o acabamento semi mate são os pontos altos da base pra mim, acho que esses são pontos que normalmente me fazem não gostar de muitas bases, e foram a bola dentro dessa. Acho que mulheres com pele oleosa vão gostar, as de pele super oleosa nem tanto, pois a parte de controle de brilho e oleosidade não cumpre as maravilhas que promete. Quem tem pele normal e mora em lugar quente e úmido vai gostar do produto, já quem tem pele seca eu recomendo experimentar antes de comprar. Mas talvez fique boa se for usada com um bom hidratante por baixo.
Resumindo: não é uma base ruim, mas eu tinha expectativas mais altas para ela. Vou usar até o fim, mas não sei se compraria outra, por conta da cobertura e duração que não tem nada de muito especial em relação a outras bases na mesma faixa de preço. Para quem tem poucas imperfeições na pele ou gosta de bases com acabamento bem leve e natural a chance de gostar dessa base são altíssimas. Se você gosta de cobertura leve/média acho que não vai gostar tanto… Minha pele está bem manchada nos últimos tempo, talvez a baixa cobertura dela tenha me chamado mais atenção por conta disso.
.Acho que se você tem a pele oleosa, com acne e precisa de cobertura que vai de média a alta a Pure Makeup, da mesma marca, continua sendo uma opção melhor, apesar da pouca oferta de cores. Agora é rezar pra marca não tirar a Pure Makeup de linha, pois conheço muita gente que gosta do produto.
A base custa em média R$40,00 e é vendida em farmácias, perfumarias, Lojas Americanas e em diversas lojas online.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!
No Comments