Há um tempo atrás eu ganhei da Kutiz a máscara de tratamento Ressurection 3 da Bed Head. Como eu não sou uma pessoa que costuma usar produtos caros para o cabelo já fiquei bem animada testar. Eu nunca tinha usado nada da Bed Head, que é uma marca super elogiada, além de cara.
Essa máscara faz parte de da linha Anti Dotes que é divida por números 1, 2, e 3. Os produtos da linha com o número 1 são para cabelos pouco danificados e cuidado diário, os da linha 2 são para cabelos danificados e os da linha 3 são para cabelos muito danificados, com química e tudo mais.
A marca indica o produto para:
PARA CABELOS DANIFICADOS E QUEBRADIÇOS QUE PRECISAM DE UMA INTERVENÇÃO.
Tratamento Ressurection: Dê ao seu cabelo um choque de reparação Core Repair™ Tecnology que penetra no núcleo do fio, para reestruturar as proteínas do interior da fibra capilar, enquanto ativa o condicionamento da superfície danificada pelo calor e pela química.
O QUE FAZ
-
Cabelos mais fortes, quebras são reduzidas significativamente
-
Cabelos mais macios, com um brilho incrível e protegidos contra danos futuros
A máscara é cheirosa e consistente, com um pouquinho de produto eu já consigo espalhar no meu cabelo todo e na hora ele já deixa o cabelo bem molinho, sabe?! A orientação da marca é usar a máscara uma ou duas vezes por semana, deixando de 3 a 5 minutos no cabelo.
Agora tenho usado menos a máscara, mas quando eu estava com as pontas do cabelo descoloridas estava usando mais, pois sentia que ela dava uma tratada boa nas pontas do cabelo.
Agora o que eu achei da máscara? Ela realmente é pra cabelos com química pesada, que estão com os fios detonados mesmo. Para quem tem um cabelo sem química, como o meu (as pontas descoloridas já foram embora!) essa máscara não é indicada. Eu experimentaria a máscara número 2 dessa linha, a Recovery Máscara de Tratamento, acho que ela funcionaria melhor no meu cabelo.
Meu cabelo tem um bom movimento, é fino mas não chega a ser ralo, e é comum alguns produtos mais potentes pesarem no meu cabelo, e isso aconteceu com essa máscara.
Na verdade quando passo essa máscara e deixo o cabelo secar naturalmente ele fica péssimo! Fica uma volume estranho com muito frizz, além da sensação um pouco mais grossa nos fios. Agora, se quando eles estiver quase seco eu fizer um coque e deixar tudo quietinho ali por um bom tempo, uma hora pelo menos, quando eu solto o cabelo fica bonito e com um brilho legal.
Isso quer dizer que eu achei a máscara ruim?
Não.
Só acho que não é indicada pra mim. Eu só consigo usar esses produtos mais hidratantes quando são ricos em algum óleo, tipo o de argan, senão meu cabelo não fica bom mesmo. Nem shampoo muito hidratante funciona bem, acabo sempre escolhendo shampoo para cabelos normais, então acho super normal a máscara não ter funcionado para mim.
Mas acho que quem esta com aquele cabelo muito fragilizado, meio elástico, vai gostar da máscara, pois ela parece cumprir bem a função de reconstruir o fio.
Agora o resultado no meu cabelo:
Primeira foto antes e segunda foto depois de aplicar a máscara.
Ela dá uma melhorada no aspecto das pontas do meu cabelo, mas o resultado geral em mim não é nada impressionante.
Um comentário interessante sobre cabelos é que eu levei muito tempo para entender que meu cabelo era normal, eu sempre usei shampoo para cabelos secos e meu cabelo era muito mais difícil de lidar, até que comprei por engano um shampoo para cabelo normal e meu cabelo mudou. Às vezes a gente não percebe bem as características da nossa pele e cabelos e acaba tendo o triplo de trabalho.
Enfim, meninas com muita química: é pra vocês, e é bom! Meninas com cabelos virgens: faz isso não! hahahah
Espero que tenham gostado!
Aqui alguns posts (raros) sobre cabelos:
Resenha: Condicionador Mythic Oil Thick Hair da Lóreal Profissional
Dica para deixar o cabelo mais leve e solto
No Comments